Piracicaba tem missas e eventos no dia da padroeira

0
93 views
(Foto: Amanda VIeira/JP)

Programação do feriado inclui carreata, venda de bolo, bênção das crianças e coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Com a flexibilização das restrições em prevenção à pandemia de Covid-19, o dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta terça-feira (12), terá celebrações presenciais, carreata e eventos em homenagem à padroeira em Piracicaba.

Na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Piracicamirim, a programação para o dia começou às 7h30, com uma bênção e entrega do bolo de Nossa Senhora. Os fiéis podem se informar sobre a compra do bolo no balcão de intenções. O pedaço de um quilo custa R$ 25. Serão distribuídos 1 mil pedaços. Às 9h houve a celebração da missa e bênção das crianças na mesma paróquia. Já às 10h começa a carreata com a imagem da padroeira e bênção dos veículos. Das 13h às 18h está programada a reza do Rosário. A programação se encerra às 19h com a celebração de uma missa e a coroação de Nossa Senhora Aparecida. A paróquia fica na Rua Bolívia, nº 205.

Já na Catedral de Piracicaba, que fica na Praça José Bonifácio, as missas em homenagem à padroeira ocorreram às 8h e também às 10h30. Às 11h haverá a recitação do terço na Capela Aparecida. A distribuição do bolo ocorre no balcão da Catedral e o preço do pedaço também é R$ 25. Às 18h a última missa do dia, com coroação de Nossa Senhora Aparecida, terá celebração do Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca.

Para saber a programação das missas de outras paróquias, o fiel pode consultar pelo telefone ou redes sociais. A lista de paróquias e capelas de Piracicaba está disponível no site da diocese.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × três =