Piracicaba terá mais 19 escolas em período integral a partir de 2022

Cidade passará a contar com 58 unidades com jornada ampliada (80% da rede), reivindicação foi do deputado estadual Alex de Madureira

O Programa de Ensino Integral (PEI) do Governo de São Paulo ampliará a jornada de mais 19 escolas de Piracicaba a partir de 2022. O deputado Alex de Madureira foi um dos parlamentares a reivindicar a ação. Agora, com a expansão do Programa, a cidade passará a contar com 58 unidades de ensino em tempo integral.

“A principal bandeira de meu mandato é a educação e estamos trabalhando para fazer de Piracicaba, cada vez mais, uma referência na área do ensino público”, afirmou o deputado estadual. “Para tanto, estamos apoiando o Governo em todas ações que digam respeito ao aumento do número de escolas e a ampliação da jornada integral do PEI, completou Alex de Madureira.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) nesta segunda-feira (12), ao lado do Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, durante evento no Memorial da América Latina, que reuniu diretores, supervisores e outros representantes das unidades educacionais.

Piracicaba terá 80% das escolas em tempo integral

Com esse aumento o número de PEIs será quintuplicado, em comparação a 2018, quando o programa estava presente em 364 unidades escolares. A partir de 2022, serão 1.855.

O destaque do anúncio ficou para Piracicaba, e mais sete cidades paulistas com mais de 50 mil habitantes, que passarão a oferecer o PEI em 80% das escolas existentes.

“Dentro do Plano Nacional de Educação (PNE), a Meta 6, que diz respeito a Educação Integral, prevê que em 2024, no mínimo, 25% dos alunos da Educação Básica sejam atendidos em jornadas de mais de 7 horas. E, com as novas PEIs, São Paulo atinge este objetivo, no âmbito de sua rede estadual, já em 2022”, comemorou o deputado Alex de Madureira.

Confira as escolas de Piracicaba que serão atendidas pelo Programa de Ensino Integral:

E.E Affonso Jose Fioravanti Professor
E.E Alfredo Cardoso Doutor
E.E Attilio Vidal Lafrata Professor
E.E Augusto Melega
E.E Avelina Palma Losso Professora
E.E Benedito Dutra Teixeira Professor
E.E Catharina Casale Padovani Professora
E.E Edson Rontani
E.E Elias de Mello Ayres Professor
E.E Fernando Maria Fachini Frei
E.E Jaçanã Altair Pereira Guerrini Professora
E.E João Conceição Doutor
E.E José Abilio de Paula
E.E Manoel Dias de Almeida Professor
E.E Marcia Regina Modesto de Paula da Rocha Professora
E.E Maria de Lourdes Silveira Cosentino Professora
E.E Mirandolina de Almeida Canto Professora
E.E Morais Barros
E.E Barão do Rio Branco

Foto de Aldo Guimarães

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 + oito =