Piracicaba terá sete novas academias ao ar livre

Gasto com sete academias superam os R$ 168 mil. (Foto: Justino Lucente)

O prefeito Barjas Negri abriu licitação para construção de sete academias ao ar livre, construção de praça e outras obras de manutenção em áreas de lazer. O pacote vai beneficiar a população de dez bairros ao custo de R$ 168.161,63. A previsão de conclusão é de 120 dias, a partir da ordem de serviço. Com isso, a cidade passará a ter 102 academias espalhadas pela cidade.

No Parque Ipês/Residencial Piracicaba I, II, III, no Vila Sônia, a unidade ficará na rua Corcovado, com área de 286m². No Parque São Matheus/Vale do Sol, a academia será no Centro de Lazer em área de 3.437m². No Jardim Primavera ficará na praça Laércio Pinto numa área de 850m², com realização de reparos na calçada.

Também vão ganhar academias os bairros Parque dos Sabiás, Jardim Tomazella, Jardim Itapuã e no Centro de Lazer Algodoal. O campo de futebol de areia do Itapuã também passará por manutenção.

As academias, basicamente, contam com bases em concreto para os aparelhos de ginástica, entrada de energia, iluminação, bebedouro e mobiliário (bancos de concreto, lixeira, suporte informativo e placas). Os espaços também têm plantio de grama.

Da Redação