Piracicaba ultrapassa 60 mil casos e 1,1 mil mortos

Padre Marcelo Bellato, 48, foi enterrado ontem

Piracicaba ultrapassou os 60 mil infectados pelo novo coronavírus. A cidade inicia a semana com 60.299 infectados e 1.190 mortos por covid-19, cinco óbitos foram registrados nesta segunda- feira (05), com mais 205 casos positivos da doença.
Ontem a taxa de ocupação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS – Sistema Único de saúde – para pacientes com covid-19, em Piracicaba, chegou a 86%, enquanto o setor privado permaneceu em 66%.

O Estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira menos de 9 mil pacientes internados em UTI pela covid- 19, depois de quatro meses com balanços superiores a este. Ontem havia 8.977 pacientes em leitos de terapia intensiva, contra 8.657 no dia 8 de março. A redução também é verificada na demanda por leitos clínicos. Atualmente, há também 8.872 pacientes em enfermaria, número que baixou quase mil internações desde a última sexta-feira.

BRASIL

Em todo País, o número de vidas perdidas em função da covid-19 alcançou ontem 525.112. Em 24 horas, as autoridades de saúde registraram 695 novos óbitos em decorrência da doença. A quantidade de casos de covid-19 desde o início da pandemia chegou a 18.792.511. Até ontem (5) havia 1.115.726 casos em acompanhamento. O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 somou 17.151.673.

Atropelamento – Uma idosa foi atropelada na Rua Regente Feijó, próximo ao cruzamento com a rua José Pinto de Almeida, no Bairro dos Alemães, ontem (05) à tarde. A vítima foi atingida por uma motocicleta e socorrida pelos bombeiros que a levaram ao HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana) com ferimentos na bacia e cabeça. O estado de saúde
da vítima não foi informado. O caso será apurado pela Polícia Civil.

PADRE

O padre Marcelo Roberto Bellato, pároco na Paróquia São José de Tupi, morreu ontem, aos 48 anos em decorrência da covid-19. O enterro ocorreu às 16h30 no Cemitério Parque da Ressurreição. Antes do sepultamento, foi realizado rito exequial pela morte do religioso. O Vigário Geral da Diocese de Piracicaba, Ronaldo Francisco Aguarelli, informou que, em razão dos protocolos sanitários de prevenção à covid-19, a cerimônia foi restrita a padres, diáconos e familiares próximos.
“Pedimos a compreensão dos fiéis e pedimos que, por gentileza, às 16h30 de hoje [ontem], em suas casas, elevem suas preces a Deus pelo falecimento do padre. A missa de sétimo dia ocorrerá na Paróquia São José de Tupi, às 9h, e será presidida pelo Bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca”, afirmou o Aguarelli. Bellato estava na paróquia de Tupi desde 2018. El também era professor da Escola de Formação para Agentes de Pastoral, em Santa Bárbara d’Oeste, e foi responsável pelo atendimento sacerdotal no Hospital Unimed de Piracicaba.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 − onze =