Piracicaba ultrapassa a marca dos 22 mil casos; mortos são 414

Casos em dezembro apontam crescimento da pandemia. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Piracicaba ultrapassou, nesta terça-feira, a marca dos 22 mil casos positivos de covid-19. A Secretaria de Saúde do município registrou ontem mais 154 pacientes infectados pelo novo coronavírus, subindo para 22.007 o número de infectados.

A pasta registrou também uma morte em razão da doença. A vítima é uma mulher de 62 anos. Com mais um óbito, o total de mortes por covid-19 na cidade aumentou para 414.

Também foram registradas mais 154 pessoas infectadas nas últimas 24 horas, sendo 87 mulheres (com idades entre quatro e 80 anos) e 67 homens (entre 13 e 84 anos). iracicaba também registra 20.393 pessoas recuperadas da doença, 1200 pacientes em tratamento, 1.373 casos suspeitos e outros 49.224 descartados.

CARTA PELA VIDA

O Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo é formado por uma equipe de 20 especialistas, entre médicos, cientistas, professores, epidemiologistas e infectologistas, que diariamente acompanham o cenário epidemiológico da covid-19 e atuam em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de salvar vidas.

Para conter a disseminação do vírus e, por consequência, o número de internações e óbitos, o Centro de Contingência indicou medidas de reforço da quarentena em todo o Estado. No próximo fim de semana (dias 1, 2 e 3) apenas os serviços essenciais funcionarão. Esta é mais uma ação que busca reduzir a circulação do vírus e controlar a pandemia.

Na ‘carta pela vida’ o Centro de Contingência e a Secretaria da Saúde do Estado reforçam a importância da manutenção das medidas de proteção, como uso de máscara, distanciamento e álcool em gel.

Os números de casos, internações e óbitos por covid-19 no mês de dezembro apontam um crescimento da pandemia no Estado. A transmissão da doença retornou com força.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove + 12 =