Piracicaba vai ter mais 16 escolas estaduais em período integral

Em Piracicaba, 80% das escolas serão de período integral

Outras 3 solicitantes devem ser atendidas após adequações técnicas e outras exigências do Estado.

O Governo do Estado de São Paulo anunciou ontem (12), a inclusão de 778 escolas da rede pública estadual, de 118 cidades, ao Programa de Ensino Integral a partir so próximo ano. Com isso, 1.855 escolas no total serão atendidas pela iniciativa. Na região de Piracicaba, das 23 escolas que solicitaram a inclusão do programa estadual, por meio de requerimento do Deputado Morais (Cidadania), 20 já tiveram a aprovação imediata do Estado.

Destas 20 unidades, 16 são de Piracicaba, duas de Saltinho, uma de São Pedro e outra de Santa Maria de Serra. Segundo o parlamentar, as outras três escolas solicitantes de Piracicaba devem ser atendidas após adequações técnicas, como número de salas e outras exigências do governo. O município está entre os destaques das oito cidades com mais de 50 mil habitantes que vão passar a oferecer o programa em 80% das escolas. Morais participou ontem no Memorial da América Latina em São Paulo, ao lado do secretário estadual de Educação Rossieli Soares e do diretor regional de Ensino de Piracicaba, Fábio Negreiros, onde ocorreu o anúncio do governador João Dória (PSDB) da expansão do programa.

Segundo o governador, a partir do ano que vem cerca de 1.855 escolas públicas estaduais em São Paulo terão ensino integral em 427 municípios paulistas. “O Secretário garantiu que a cidade está próxima de conquistar 100% de ensino estadual integral. Ele se comprometeu a levantar os custos necessários para adequação das escolas que restaram. É uma conquista ímpar para a educação. Parabenizo também o Diretor Regional de Ensino, Professor Fabio Negreiros pela união dos esforços. Hoje a Regional conta com 60 escolas com ensino integral”, destacou Morais. A estimativa do Palácio dos Bandeirantes é que 437 mil estudantes sejam atendidos pelo programa em 2022. O parlamentar ainda confirmou a vinda do secretário e do governador a Piracicaba em agosto para lançamento da pedra fundamental da nova escola no Bairro Vida Nova. Segundo o Estado, o número do ensino integral será quintuplicado, em comparação a 2018, quando o programa estava presente em 364 unidades escolares. A partir de 2022, serão 1.855.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

14 − três =