Piracicaba voltou a registrar aumento no número de mortes e de casos positivos de covid-19. Nesta quinta-feira, a Secretaria da Saúde registrou sete óbitos, sendo seis homens de 51 a 81 anos e uma mulher de 85 anos. A pasta confirmou ainda mais 199 novos casos confirmados: 99 homens com idades entre um a 81 anos e 100 mulheres com idades entre dois a 77 anos. Com esses números, Piracicaba passa a registrar 922 óbitos e 48.711 casos confirmados da doença.
Nesta quinta-feira a taxa de ocupação de UTI (unidade de Terapia Intensiva) na cidade era de 88% enquanto os leitos de enfermaria estavam com 70% ocupados.
O Estado de São Paulo registrou ontem 3.147 milhões de casos de Covid-19 durante toda a pandemia e 106.437 óbitos. Entre o total de casos, 2.816 milhões tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 325.144 foram internados e receberam alta hospitalar.A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado é de 79,2% e na Grande São Paulo é de 76,9%.
VACINAÇÃO
A Prefeitura de Piracicaba abre a partir das 10h de hoje, a agenda para vacinação contra covid-19 de pessoas com comorbidades de 45 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) de 45 anos ou mais.
Esses grupos devem fazer o agendamento no site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/) e a vacinação será no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas.
A Secretaria de Saúde reforçou que as pessoas devem chegar ao ginásio com cinco minutos de antecedência, em média.
A pasta informou ainda que todas as pessoas com horário agendado no site VacinaPira têm a dose da vacina garantida, pois a vaga na plataforma só é disponibilizada conforme a chegada do imunizante no município.
Beto Silva
Leia mais:
- Candidatos ao governo de SP declaram R$ 13,6 milhões em bens; confira
- Taxas futuras de juros se ajustam para cima antes de leilão do Tesouro
- Caixa inicia pagamento do Benefício Taxista nesta terça-feira (16)
- Motoqueiro morre atropelado na Geraldo de Barros
- Autor de ataque em ônibus pode ser declarado insano; psiquiatra explica