Piracicaba volta para fase laranja do Plano São Paulo

Foto:Claudinho Coradini/JP

O Governo do Estado de São Paulo anunciou hoje (10) em coletiva de imprensa a 6ª atualização do Plano São Paulo. Nela, a região de Piracicaba (DRS-10) volta a figurar na fase 2, a laranja.

Com isso, a partir de segunda-feira (13) podem funcionar os serviços considerados não essenciais, como imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio, shopping.

As cidades que integram o DRS-10 são Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Itirapina, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

A fase laranja é considerada de “atenção, com eventuais liberações”. De acordo com o Plano, os prefeitos têm autonomia para diminuir ou aumentar as restrições de acordo com os limites estabelecidos pelo Estado para cada fase da flexibilização.

São levados em consideração para a reabertura a média da taxa de ocupação de leitos de UTI, número de novas internações e de óbitos pela covid-19.

Mais informações na edição de amanhã do Jornal de Piracicaba.