Piracicabana, atriz Laura Paro participa de filme no Youtube

Laura Paro, atriz de Piracicaba, teve aulas com Gabriela Elias | Foto: Soraia Costa

Escrito originalmente para o teatro no Núcleo de Dramaturgia do Sesi, o experimento cênico Stories, da diretora Camilla Rollemberg, ganhou vida em formato de curta-metragem e está disponível via streaming no YouTube, para acesso gratuito, ou mediante contribuição voluntária. E conta com a piracicabana Laura Paro no elenco. Assista o filme: https://youtu.be/Qe8X_7mqvvs.

Laura interpreta diversos personagens da trama, cujo roteiro foi construído para ser desenvolvido no teatro. “Um deles é uma criança, Clara – essa coisa de adulto fazendo papal de criança faz sentido no teatro, mas no audiovisual fica mais esquisito. Nessa mudança, de peça para filme, foi difícil entender os limites de atuação e este foi um grande desafio, entender como fazer um personagem queé criança”.

Junto à direção, então, elas construíram o personagem. “Algo que gerou diversas conversas e debates, diferente dos demais atores, que são adultos e interpretaram adultos”.

Na trama, Clara é sobrinha da personagem principal, a Joana e o enredo foca a relação de amigas. “Elas têm uma conexão de afeto, mas apenas na imaginação da personagem. A Clarinha é esquisita, excêntrica, com costumes bizarro, mas é uma criança. Tentei equilibrar o lado sombrio e infantil”, conta a piracicabana.

Laura é amiga de longa data da diretora Camila e aponta a realização de “Stories” como “uma loucura”. “Uma transformação em meio à pandemia e foi algo que apareceu no caminho, que aprendemos a lidar enquanto rodávamos”, revela atriz, que conta outra particularidade: tem gente de todo o Brasil no filme.

“A diretora é de Amazonas, o editor estava no Rio de Janeiro; tinha atores na Bahia. Cada um no canto e tentando criar esta mistura de linguagens e impactou no caráter experimental até da minha personagem”.

Sobre a trajetória de Laura, ela conta que o primeiro contato com o teatro foi na escola, com a professora e atriz Gabriela Elias, em Piracicaba. “Fui criada no teatro, mas comecei a entrar no audiovisual, fiz comerciais e curtas. Agora participo de um curta em que faço o roteiro”. Antes de Stories, Laura atuou em “No Silêncio da Noite”, dirigido por Wesley Mata.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

9 + doze =