Piracicabana lança seu primeiro livro e é premiada

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Daniele Ricci, jornalista e escritora piracicabana, acaba de lançar o seu primeiro livro “O que te faz feliz?”, uma antologia publicada pela Páginas Editora, de Belo Horizonte/MG. Em pouco tempo de lançamento, a obra já teve uma resposta positiva, sendo premiada pelo conselho editorial em primeiro lugar da antologia e entre os melhores publicados pela editora mineira.

O livro apresenta 70 páginas de crônicas, com poesias e poemas. A antologia reúne 27 autores de todo o Brasil, a felicidade é o foco principal e relacionada o tema aos dias atuais, como um convite para refletir e sentir mais conforto.

A escritora conta que a ideia do livro surgiu devido às pessoas sempre buscarem a felicidade, mas que pensam muito pouco sobre o real sentido. “Coisas simples do dia a dia, como a felicidade da conquista por alguém que a gente ama, o cheirinho do café coado na hora, o sol entrando pela janela, questões que, na rotina, são até poéticas, mas que passam desapercebidas. Com a pandemia, essa busca parece ter ganhado um novo valor”, comenta Ricci.

Além disso, a obra também traz a proposta da visão da felicidade pelas experiências dos autores. Como uma boa dose de dopamina para o bem-estar dos leitores, o livro possui uma diagramação alegre, com textos divertidos e outros românticos.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

12 + nove =