Piracicabano é convocado para sul-americano de atletismo

Erik Cardoso vai disputar o revezamento 4x10 metros, no Equador - Crédito foto: Líder Esportes

O esporte amador piracicabano mais vez ganhou evidência no cenário nacional e, desta vez, na modalidade do atletismo. A boa notícia veio em razão do atleta Erik Cardoso, convocado para compor a seleção brasileira que disputa a 52ª edição do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto.

O evento será realizado no período de 29 a 31 de maio, na cidade de Guayaquil, no Equador. Erik integra a seleção brasileira que estará representada por 40 mulheres e outros 38 homens. O piracicabano vai disputar a prova de revezamento 4×100 metros.

O Brasil busca manter a hegemonia na competição sul-americana em que a seleção masculina alcançou 32 vitórias em 51 edições do torneio. Na competição disputada em Lima, no Peru, no ano de 2019, a seleção masculina chegou a sua 24ª vitória consecutiva no sul-americano. Entre as mulheres, o Brasil também é líder absoluto com 32 vitórias em 40 edições da competição. Em Lima, o país chegou a 25 títulos seguidos.

O Campeonato Sul-Americano de 2021 distribui uma pontuação expressiva e pode ajudar os atletas que ainda buscam suas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio pelo Ranking de Pontos da World Athletics (sigla em inglês para Associação Internacional de Federações de Atletismo). Os campeões continentais também asseguram suas vagas para disputar o Campeonato Mundial do Oregon, na cidade norte-americana de Eugene, em 2022.

Após o seu desembarque no Equador, o velocista piracicabano Erik Cardoso falou com a reportagem do Jornal de Piracicaba e apresentou boas perspectivas para o campeonato sul-americano: “A equipe brasileira está preparada para trazer o título e acredito que posso fazer o meu melhor para ajudar nesse objetivo comum. Depois das competições no Equador, tenho os compromissos com o Troféu Brasil, que é o maior evento de atletismo da América Latina. Será um evento muito disputado e espero novamente fazer o melhor para a equipe.” – disse o piracicabano.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + 17 =