Piracicabano é medalha de ouro no sul-americano de atletismo

O velocista Erik Cardoso foi medalha de ouro no Equador - Crédito foto: Divulgação/Sesi

O esporte amador piracicabano está em festa com a conquista da medalha de ouro do atleta Erik Cardoso, que foi um dos integrantes da equipe brasileira campeã do revezamento 4x100m masculino, disputado durante a 52ª edição do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Adulto. O evento foi realizado no período de 29 a 31 de maio, na cidade de Guayaquil, no Equador.

O piracicabano é velocista da equipe do Sesi-SP e formou o quarteto de revezamento com os atletas Felipe Bardi, Derick Souza e Bruno Lins. A medalha de ouro foi conquistada com o tempo de 39s10.

Com os resultados obtidos pelo Brasil durante o campeonato, o país manteve a hegemonia na competição sul-americana com o total de 33 vitórias da equipe masculina em 52 edições do torneio. Entre as mulheres, o Brasil também é líder absoluto com 33 vitórias em 41 edições da competição. O Brasil sagrou-se campeão do sul-americano com o total de 470 pontos.

O Campeonato Sul-Americano de 2021 somou pontos para o Ranking World Athletics (sigla em inglês para Associação Internacional de Federações de Atletismo) e serviu para ajudar os atletas que ainda buscam suas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O evento também foi classificatório para o Campeonato Mundial do Oregon, na cidade norte-americana de Eugene, em 2022.

Depois das competições no Equador, o piracicabano vai disputar o Troféu Brasil, que é o maior evento de atletismo da América Latina. “Será um evento muito disputado e espero novamente fazer o melhor para a equipe.” – disse Erik.

O Troféu Brasil de Atletismo será disputado entre os dias 10 e 13 de junho, no estádio do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa), localizado na Vila Clementino, em São Paulo. A competição é organizada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

8 + seis =