Piracicabano Fernando Groppo lança músicas para relaxamento

Com as músicas, Groppo também lança um e-book (Foto: Maurício Fray)

O músico piracicabano Groppo lança hoje o primeiro trabalho solo, Healing Sounds, que consiste em cinco faixas instrumentais – um EP. Segundo o artista, as músicas são a base do violão, com o objetivo de levar o ouvinte a um profundo estado de relaxamento.

Atuando há mais de dez anos como guitarrista e educador musical, Groppo conta que o projeto teve início por acaso, quando ele se trancou em um cômodo da casa em uma manhã de quinta-feira. “Naquela manhã de reclusão, entendi que momentos como aquele poderiam me ajudar a controlar a ansiedade e encontrar um pouco de paz de espírito em meio aos desafios do dia a dia. Dessa maneira, nasceram às cinco faixas que compõem ‘Healing Sounds’, os meus ‘sons de cura’”.

Com as músicas, Groppo também lança um e-book, em que compartilha alguns pensamentos que teve na época da criação das músicas. Em 47 páginas repletas de fotos, além da biografia do músico, o trabalho tem as transcrições das músicas para violão e ficha técnica.“Em ambas as frentes e, apesar de ter lançado apenas prévias das músicas nas redes sociais, já tenho recebido críticas muito positivas sobre como as pessoas sentem uma leveza e uma sensação de paz por meio das canções”.

Para acompanhar basta segui-lo no Instagram @groppofernando.

Erick Tedesco