Piracicabano Gustavo Hebling é o 12º reforço para a Copa Paulista

Gustavo também pode atuar como volante CRÉDITO: Evandro Pelligrinotti/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba continua se reforçando para a disputa da Copa Paulista e apresentou na segunda-feira (9), o meio-campo Gustavo Hebling, revelado pelo São Paulo, com passagens pelo futebol holandês e português, além de ser nascido em Piracicaba, aumentando o número de “nativos” no elenco do Nhô Quim.

“A minha chegada foi bem rápida e natural. Estava em casa treinando e como sou da cidade, meu empresário perguntou se tinha interesse em treinar e manter o ritmo no XV. Falei que sim, comecei a treinar no clube, depois a comissão perguntou se tinha interesse em jogar a Copa Paulista. Aceitei o convite e estou muito feliz com essa oportunidade”, disse Gustavo em sua chegada ao Alvinegro.

Sem clube desde o início da pandemia, quando terminou seu contrato com o CSA-AL, Gustavo falou sobre a sensação de disputar a Copa Paulista com o clube de sua cidade. “Para mim a Copa Paulista é como qualquer campeonato que irei disputar, já que quando entrar irei dar o meu melhor, independente da competição e do adversário. Tenho certeza que essa Copa Paulista irá me ajudar muito e ajudarei muito o XV”, completou.

Antes de chegar a base do São Paulo, Gustavo acompanhou como torcedor o sucesso do XV nos anos de 2010 a 2012, em que, sob o comando de Moisés Egert, conseguiu dois acessos consecutivos. O meia falou sobre a sensação de ser comandado por Egert, treinador histórico no clube. “É um treinador bastante competitivo e bem inteligente, já que estou aqui há pouco tempo e já estou aprendendo bastante com ele e espero que essa parceria gere bastante frutos principalmente ao XV, começando na Copa Paulista”, disse.

PRESIDENTE E VICE DO CONSELHO DELIBERATIVO SÃO ELEITOS
O Conselho Deliberativo do XV passou por nova eleição no último sábado (7). Os sócios aptos a votar renovaram 50% do quadro de 30 conselheiros efetivos do clube. Após o pleito, os eleitos foram empossados e, acompanhado dos membros que possuem mais dois anos de mandato e os vitalícios, que compareceram ao Waldemar Blatkauskas, definiram Luis Guilherme Schnor como novo presidente, tendo Marcelo Magro Maroun como vice.

Foram 30 votos a favor, um contra e três nulos para a eleição da dupla. Luciano Bonassi e Antônio Miguel Godinho Blumer foram indicados como primeiro e segundo secretários, respectivamente. Nesta terça-feira (10), essa nova composição do Conselho Deliberativo vota, a partir das 19h, no mesmo local, para definir presidente e vice da diretoria executiva, que irá comandar o Alvinegro Piracicabano nos próximos dois anos.

Dos 385 sócios habilitados a votarem, em até 15 dos 38 candidatos, 136 apresentaram-se (um deles teve os votos invalidados, pois colocou um candidato a mais em sua lista). “Gostaria de parabenizar a todos pela organização e pelo comportamento durante esta tarde, que, mais uma vez, mostrou a transparência do clube”, disse o, agora, ex-presidente do Conselho Deliberativo quinzista, Rodolfo Geraldi.

“Fico muito feliz, primeiro em ver, mais uma vez, o processo todo ocorrer com muita ordem e tranquilidade, e segundo por voltar a ocupar este cargo de extrema relevância para o XV de Piracicaba. Parabenizo ao Rodolfo, pelo trabalho realizado nestes dois últimos anos, e a todos que contribuíram para que tudo saísse da melhor maneira possível neste sábado. Em meio à uma pandemia, os cuidados foram redobrados”, falou Schnor.

Mauro Adamoli

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

11 + nove =