Esporte
Após dois meses, o Mercedes-Benz Challenge retorna neste fim de semana com a prova em Campo Grande. (Vanderley Soares/Divulgação)

 

 

Após dois meses sem corridas, os pilotos do Mercedes-Benz Challenge não veem a hora de voltar a acelerar, neste fim de semana, na disputa da quarta etapa da temporada no autódromo internacional de Campo Grande (MS). A greve dos caminhoneiros, que foi realizada no mês de maio, provocou o adiamento da etapa que aconteceria em Curvelo (MG), prolongando as ‘férias’ dos pilotos. O descanso, porém, será interrompido com a prova deste domingo (29).

Na equipe Bardahl Hot Car, os pilotos Fábio Escorpioni, Fernando Amorim e Cesare Marrucci (categoria CLA AMG), e Flávio Andrade e André Moraes Junior (C250), fazem contagem regressiva para o retorno da competição. Para Marrucci, a pista sul-mato-grossense de 3.433 metros não será novidade. O piloto de Piracicaba correu algumas vezes no traçado e está animado com a possibilidade de repetir a última apresentação. Em maio, ele subiu ao pódio em São Paulo.

“Eu tive a oportunidade de disputar três provas em Campo Grande, válidas pelo Mercedes-Benz Challenge, chegando ao pódio em duas oportunidades. Em 2011 e 2012, corri pela categoria C250 e, em 2015, na categoria CLA AMG”, disse o piracicabano. “É uma pista com um traçado interessante, mas com asfalto bem abrasivo e muita poeira, o que aumenta a dificuldade para todos os pilotos. Vamos trabalhar em conjunto com a equipe para conseguir um bom acerto e buscar somar pontos importantes para o campeonato”, finalizou Marrucci.

PROGRAMAÇÃO – A programação no Mato Grosso do Sul começou nesta sexta-feira (27), com três sessões de treinos livres. No sábado (28), os pilotos terão mais um treino livre e finalizam o dia com a tomada de tempo classificatória. No domingo (29), a quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge terá sua largada às 9h30 local (10h30 de Brasília), com transmissão ao vivo do Bandsports.

 

(Líder Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 + 16 =