Sala de estar pede por um revestimento de fácil manutenção e limpeza

Um lar agradável, aconchegante e vistoso propõe bem-estar. Neste momento em que as pessoas devem ficar mais tempo em casa devido à quarentena contra a disseminação da covid-19, passar longas horas confinado nos faz olhar mais para cada cantinho de onde vivemos.
Nesse sentido, os pisos escolhidos fazem toda a diferença – e não apenas na estética, como destacada Christie Schulka, marketing manager de uma empresa brasileiro do setor de cerâmica, louças sanitárias e metais. “Cada ambiente tem uma necessidade diferente. Áreas molhadas precisam de pisos com maior coeficiente de atrito, por exemplo, que não escorreguem e que atendam as normas de desempenho”.

Sala
Um dos ambientes com mais circulação da casa, a sala de estar pede por um revestimento de fácil manutenção e limpeza, como o porcelanato. Extremamente versátil, ele ainda pode acompanhar o estilo que mais agrada ao morador. “Atualmente, contamos com tecnologias que permitem recriar fielmente, no porcelanato, a estética de diversos materiais naturais – como mármores, concreto e madeiras”, ela aponta.

Para um lar mais aconchegante, ressalta a manager, os porcelanatos que se assemelham à madeira são a escolha perfeita. Ambientes mais elegantes e clássicos podem receber linhas que recriam o mármore bruto com perfeição, enquanto os projetos com estética industrial podem optar pelo cimentício.

Cozinha
Cozinhas pedem por pisos resistentes, fáceis de limpar e que não acumulem gordura. “Na hora de escolher o porcelanato, opte por aqueles com menos textura, que não sejam rugosos”, aconselha Christie. A dica da manger é optar por versões polida, acetinada e antiderrapante, possibilitando, assim, a aplicação em ambientes de diferentes funções.
As linhas retificadas também são mais indicadas, pois possuem juntas menores, dee apenas 1 mm, que é capaz de levar elegância e praticidade para a cozinha. “Os formatos mais amplos e juntas menores garantem um visual único e facilitam a limpeza”, explica.

Pisos resistentes, fáceis de limpar e que não acumulem gordura são ideias para cozinha

Banheiros e lavabos
Assim como a cozinha, o banheiro necessita de cuidados especiais para que se garanta segurança – especialmente na área do box. Por ser um ambiente úmido, o ideal é especificar um piso antiderrapante, para evitar acidentes. “A estética varia de acordo com o estilo do projeto”, aponta Christie, exemplificando com linhas mais neutras, clássicas e até estampadas.

Agora, quando se pensa em lavabo, a preocupação com o escorregamento e coeficiente de atrito é menor, já que o ambiente não possui áreas molhadas. Ali, vale deixar a imaginação livre. É possível optar por porcelanatos que vão do piso a parede, por exemplo, fazendo uma composição única e marcante.

Quartos
Aqui, o bem-estar é palavra-chave, fala a manager! Refúgio particular, os quartos devem receber pisos que garantam conforto, como os porcelanatos que evocam a madeira. “Engana-se quem pensa, hoje, que o porcelanato é um piso de toque frio. Nossa tecnologia consegue levar a ele todo o aconchego necessário, aproximando-o do material natural”, aponta. Além de todo o calor que a madeira traz, eles são fáceis de limpar – necessitam apenas de um pano úmido com água e detergente neutro – e extremamente resistentes.

Refúgio particular, os quartos devem receber pisos que garantam conforto

Erick Tedesco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − 5 =