Pit bull deixado em meio a fezes e sem comida é localizado pela Guarda Civil

Animal é levado por lar temporário (Maycon Barbon)

A Guarda Civil localizou um pit bull que foi deixado em meio a fezes e sem comida, em uma residência,  no Santa Teresinha. Os agentes  conseguiram localizar um ajudante de motorista de 49 anos que seria o responsável pelo cão. Ele foi conduzido ao 5º Distrito Policial e será investigado por maus-tratos. O animal ficou em um lar temporário.

Segundo Guarda Civil, durante o patrulhamento os agentes foram checar uma denúncoa de possível maus-tratos. Quando chegaram na casa localizaram o cão que estava em um espaço de aproximadamente 12 metros quadrados, estava sujo, sem comida e apenas com um pote com água. Nenhum morador foi localizado no imóvel.

Os agentes localizaram o responsável. Ele foi encaminhado ao distrito policial, onde prestou depoimento ao delegado Fábio Rizzo de Toledo. O homem foi liberado, mas sua participação em maus-tratos ao animal será apurada durante o inquérito policial

A Guarda informou que o tutor vai arcar com os exames pedidos pela veterinária, para resguardar a saúde e a vida do animal. O caso foi acompanhado pelo Pelotão Ambiental, a veterinária do Sedema (Secretaria de Meio Ambiente) Mariana Ricciard Curi e a protetora e vereadora Alessandra Bellucci (REP).

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

seis − quatro =