Pit Stop Solidário arrecada 5 toneladas em rações

A segunda edição do Pit Stop Solidário, no domingo (12), no Aeroporto Pedro Morganti de Piracicaba conseguiu a arrecadação de cinco toneladas de rações para cães e gatos. Esta edição superou a marca do evento anterior, que conseguiu arrecadar três toneladas, todas destinadas para protetoras independentes. Desta vez, a doação será entregue aos tutores carentes da cidade e que já foram cadastrados.

Evento teve o apoio do deputado Bruno Lima (Misael Bortolotti)

 Além da doação de rações para cães e gatos, o evento também teve entretenimento para as famílias, com feira de adoção, food trucks e apresentação de cães policiais e adestrados. Com iniciativa da protetora e vereadora Alessandra Bellucci, a ação conta com o apoio do delegado e deputado estadual Bruno Lima (PSL), que atua na causa animal.

Evento contou com várias atrações (Alessandro Maschio/JP)

“A situação dos animais é crítica, pois muitos não tinham o que comer, graças a esse evento e da população de Piracicaba, eles poderão se alimentar”, disse a vereadora.

Bruno Lima destacou que o evento foi um sucesso e ressaltou a importância das pessoas ajudarem na causa animal. “Tutores, protetoras, ONGs estão passando por dificuldades financeiras, visto que, por conta da pandemia, muitas pessoas deixaram de ajudar. Deverão ser realizados mais eventos semelhantes em Piracicaba para conseguir ajuda para alimentar os animais”, disse o ativista da causa animal.

O deputado relatou ainda que também foi uma importante oportunidade para unir as pessoas e políticos da região em prol dos animais.

Animais também tiveram atendimento (Alessandro Maschio/JP)

PARCEIROS

O evento contou com a ajuda de vários parceiros. A Agropecuária do Mané contribuiu com duas toneladas de rações. Alunos do curso de veterinária da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) também auxiliaram no atendimento básico tantos nos animais que estavam para adoção como das pessoas que também levaram seus pets.

Organizadores ficaram satisfeitos com a feira de doação que, em apenas uma hora, dez filhotes foram doados. Ainda este ano, outro evento semelhante deverá ser realizado em Piracicaba.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × quatro =