Pit Stop Solidário arrecadou 3 toneladas de ração para cães e gatos

O Pit Stop Solidário realizado no domingo (06), no bolsão da Rua do Porto arrecadou três toneladas de ração para cães e gatos, a Agropecuária do Mane colaborou com uma tonelada. Várias pessoas trouxeram sua doação de casa e outras compraram diretamente no local do evento, que disponibilizavam várias marcas no preço entre R$ 10 e R$ 100.

O evento está programado anteriormente para o último dia 22, mas em decorrência das chuvas naquele dia foi prorrogado. A protetora e vereadora Alessandra Bellucci (REP) comemorou o resultado da primeira edição do Pit Stop que teve o apoio do Jornal de Piracicaba. A iniciativa também contou com a presença de delegado e deputado Bruno Lima (PSL), que é ativista da causa animal. “Esse evento nasceu da necessidade dos animais em comer. A pandemia da covid-19 trouxe a fome para as pessoas e também para os animais. Conseguimos reunir pessoas de bom coração e o poder público nesta iniciativa que foi extremamente positiva”, disse a vereadora.

Alessandra explicou que as doações serão revertidas para protetoras independentes que fazem um excelente trabalho com os animais abandonados. “Agradeço a todos que participaram, ajudando os animais que hoje ainda não comeram e você? Obrigada pela ajuda e obrigada, Piracicaba. Se puder, ajude uma protetora também”, enfatizou a parlamentar.

Recentemente, a vereadora estimou que desde o início da pandemia, em março de 2020 houve queda na arrecadação das rações em pelo menos 70%, pois atualmente as famílias estão com dificuldades de manter o sustento de casa, já que muitos provedores perderam seus empregos.

O deputado relatou que o evento foi maravilhoso, pois também envolveu os protetores. “Neste período de dificuldades, os resgates não param e somente aumentam. Eles não param nas postagens, há um trabalho intenso de bastidores que contam com despesas veterinárias e rações. Essa ação inibe o abandono. Um abraço a todos os piracicabanos”, relatou.

DOAÇÕES

As rações arrecadadas serão repassadas  para 55 protetoras cadastradas, assim como seus assistidos.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois − um =