Playoffs da NFL continuam com os jogos do Divisional Round

Após 14 vitórias na temporada regular, Kansas City enfrenta a boa equipe do Cleveland CRÉDITO: Chris Donahue/Kansas City Chiefs

Os playoffs da NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos) continuam neste fim de semana (16 e 17), com as semifinais de conferência, também conhecidos como Divisional Round, em que as oito equipes sobreviventes se enfrentam para definir os quatro finalistas de conferência.

No sábado (16), o primeiro jogo é entre o Green Bay Packers, campeão da NFC Oeste e primeiro colocado da NFC (Conferência Nacional), e Los Angeles Rams, sexto colocado da NFC. A partida acontece às 18h35, no Lambeau Field, em Green Bay-WI. O Green Bay folgou na rodada passada (wild card), por ser o melhor time da NFC na temporada, enquanto o LA Rams eliminou o rival Seattle Seahawks, ao vencer fora de casa por 30 a 20.

Forte tanto no ataque quanto na defesa, o setor ofensivo de Green Bay será colocado a prova contra a boa defesa dos LA Rams. No lado dos mandantes, Aaron Rodgers, favorito para ganhar o prêmio de melhor jogador da temporada, conta com as boas recepções de Davonte Adams (candidato a jogador ofensivo do ano) e Aaron Jones. No lado californiano, Aaron Donald é o principal defensor do Rams, e foi um dos responsáveis por parar Russel Wilson no último jogo.

A partida seguinte será às 22h15, entre o Buffalo Bills, campeão da AFC Leste e segundo colocado na AFC (Conferência Americana) e o Baltimore Ravens, quinto colocado da AFC, no Bills Stadium, em Orchard Park-NY. Na semana passada, Buffalo eliminou o Indianapolis Colts, ao vencer por 27 a 24, sendo sua primeira vitória em playoffs desde 1995, enquanto Baltimore se vingou da derrota do ano passado, ao eliminar o Tennessee Titans, por 20 a 13.

Neste jogo, a boa dupla formada por Josh Allen e Stefon Diggs deverá ultrapassar a forte defesa de Baltimore, que parou de forma contundente Derrick Henry, do Tennessee, na semana passada. Na frente, a expectativa de Baltimore está no talento de Lamar Jackson.

No domingo (17), acontece o confronto entre o Kansas City Chiefs, campeão da AFC Oeste, primeiro colocado da AFC e atual campeão do Super Bowl, contra o Cleveland Browns, sexto colocado da AFC, no Arrowhead Stadium, em Kansas City-MO. Kansas City se classificou direto por ser o melhor time da temporada regular, enquanto Cleveland conquistou sua primeira vitória na pós-temporada desde 1994, ao derrotar de forma emblemática o rival Pittsburgh Steelers por 48 a 37, sendo que a franquia de Ohio fez 28 a 0 ainda no primeiro quarto.

A partida entre Kansas City e Cleveland colocará duas duplas talentosas em campo. De um lado, Patrick Mahomes e Travis Kelce enfrentaram a irregular defesa do Cleveland, que aposta nos lançamentos de Baker Mayfield e nas corridas de Nick Chubb para derrubar o atual campeão.

O último jogo da rodada será às 20h40, sendo um jogo entre os rivais de divisão New Orleans Saints, campeão da NFC Sul e segundo colocado da NFC, contra o Tampa Bay Buccaneers, quinto colocado da AFC. A partida acontece no Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleans-LA. New Orleans derrotou o Chicago Bears na fase anterior, por 21 a 9, enquanto Tampa Bay derrotou o Washington Football Team, por 31 a 23.

O principal aperitivo do último jogo é o duelo entre os quarentões e fantásticos, Drew Brees e Tom Brady, os quaterbacks com mais passes para touchdowns na história da liga. Brees poderá disputar seu último jogo na carreira, enquanto Brady quer disputar seu décimo Super Bowl.

Mauro Adamoli

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × dois =