PM Ambiental flagra homem fazendo pesca irregular

Peixe estava fora do tamanho permitido. (Divulgação/PM)

A Polícia Militar Ambiental flagrou um homem fazendo pesca irregular, as margens do rio Piracicaba , próximo à avenida Beira Rio, nesta quinta-feira (27). De acordo com a corporação, ele teria sido surpreendido com 3kg de peixes capturados, entre eles um dourado de 43,5 cm de comprimento, com medida abaixo do permitido que é de 60 cm. O homem foi multado R$1483,00.

Segundo os policiais, o suspeito foi localizado durante a Operação Servir e Proteger, que é realizada com frequência pelas equipes. Ele estaria próximo de corredeiras e utilizava vara com molinete em local interditado para pesca conforme Instrução Normativa número 26 de 02 de setembro de 2009, do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Os equipamentos usados pelo acusado foram apreendidos.



No último dia 23, o responsável por uma propriedade em Santa Gertrudes foi multado em R$ 4.150 após ser acusado de fazer intervenção em área de preservação permanente, pois teriam sido feitos corte de bambu  naquela região.

DENÚNCIA

Para realizar uma denúncia, em caso de urgência, pode se ligar para o telefone 190 onde uma viatura do policiamento de área poderá realizar a abordagem do infrator, sendo acionada a PM Ambiental para que seja realizada as providências administrativas, ou ligar diretamente na Polícia Ambiental de Rio Claro (19) 3523-2012 ou ainda através do telefone 0800-113560.

 

Cristiani Azanha