PM aposentado evita roubo no Centro

Abordagem foi realizada pela PM (Claudinho Coradini/JP)

Um policial militar aposentado ajudou na prisão de um acusado de assalto a uma loja de tênis, no Centro da cidade, na terça-feira (14). O suspeito já tina rendido o responsável pelo estabelecimento e funcionários. O acusado, um rapaz de 29 anos, que reside em Rio das Pedras foi detido até a chegada dos policiais militares. O suspeito portava uma réplica de pistola na cintura.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado invadiu a loja e anunciou o roubo. O homem estava de costas para a rua, quando o PM aposentado entrou na loja e flagrou o abordado. Ele se identificou como policial e em seguida, o acusado tentou disfarçar dizendo que estava no local para fazer compras, no entanto, foi desmascarado por uma testemunha da ação criminosa. Assim que percebeu que fora descoberto, o assaltante tentou escapar do policial, mas foi contido até a chegada de uma equipe da PM. A arma de brinquedo que estaria com o homem foi apreendida pela polícia.

O acusado foi encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tentativa de roubo, mas negou assinar as peças elaboradas no auto de prisão em flagrante.

Enquanto a ocorrência era registrada, os familiares do acusado compareceu ao plantão policial e mostraram uma solicitação de internação para paciente químico e com transtornos comportamentais, assinado por um neurologista. O documento foi apreendido e será anexado ao processo e será avaliado posteriormente pela Justiça. O acusado ficou preso na carceragem até ser apresentado à audiência de custódia.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze + 3 =