PM realizará ações educativas no trânsito de Piracicaba durante todo mês de maio

Foto: Alessandro Maschio/JP

O 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) deu início, nesta sexta-feira (06), à Operação Sufoco, com ações educativas de trânsito para a cidade de Piracicaba. A operação se estenderá por todo o mês de maio, mês em que se comemora o “Maio Amarelo”, cujo objetivo é chamar a atenção dos cidadãos quanto às práticas amigáveis de trânsito.

De acordo com a PM, a operação têm apoio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito) e, além da questão educativa relacionada ao “Maio Amarelo”, visa também combater todo e qualquer tipo de delito. A PM informou ainda que as abordagens estão ainda mais intensas em motocicletas de “serviço de delivery”.

As operações contam com o apoio do efetivo administrativo e têm ainda a presença de alunos soldados, que passam a realizar seus estágios operacionais auxiliando no policiamento.

MAIO AMARELO — O Tenente da Polícia Militar, Renato Ovídio, conversou com o Jornal de Piracicaba e explicou que a ação tem, acima de tudo, um caráter educativo. “Queremos trazer uma proposta diferenciada para a nossa operação, que visa, além de fiscalizar o trânsito, mostrar também para o cidadão esse caráter educativo. Tudo feito com apoio da Prefeitura Municipal, por meio de equipes da Semuttran. Logo que o condutor passar pela fiscalização com o seu veículo automotor, ele também receberá dicas de trânsito e de direção defensiva”, explicou o tenente.

A operação teve início na manhã desta sexta na avenida Jaime Pereira, na altura do supermercado Carrefour, no bairro Bongue. Posteriormente, a operação foi organizada também em outros locais do município. A avenida Professor Alberto Vollet Sachs foi um desses locais.

“Por conta do ‘Maio Amarelo’, faremos essa operação durante todo o mês. O objetivo é evitar problemas que de certa forma são recorrentes no trânsito do nosso município”, frisou o tenente.

Foto: Alessandro Maschio/JP

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

sete + 18 =