PM recebe as chaves da nova sede da 5ª Companhia

Nova sede fica no Santa Teresinha (Divulgação)

A Polícia Militar recebeu as chaves da nova instalação, da 5ª Companhia do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), que fica na rua João Eugênio Piedade, 337, no Santa Teresinha. A solenidade de entrega ocorreu nesta sexta-feira (26) com a presença do prefeito Barjas Negri, comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, o comandante Interino do 10º BPM/I , major Marcelo de Oliveira, vereadores do município de Piracicaba, dentre outras autoridades civis e militares.

De acordo com o Setor de Comunicações da PM, a 5ª Companhia de Polícia Militar foi planejada e edificada para atender a população de Piracicaba com maior eficiência e qualidade proporcionando assim um ambiente multifuncional aos policiais militares.

A unidade atenderá a região que abrange os bairros Nova Piracicaba, Vila Rezende, Areão, Mário Dedini, Santa Teresinha, Santa Rosa, além de Ártemis, Santana e Santa Olímpia. O projeto foi feito em parceria com a Polícia Militar. Anteriormente, a 5ª Cia funcionava na avenida Presidente Kennedy, 918.

O projeto da obra foi feito em parceria com a Polícia Militar. A construção tem cerca de 400 m² e conta com banheiros masculinos, feminino e acessível, sala de atendimento ao público, vestiários, cozinha/refeitório, arquivo e depósito, entre outros, além de estacionamento e área para as viaturas.

Recentemente, o comandante do CPI-9 disse que a nova sede será importante para os trabalhos da corporação. “Irá proporcionar melhores condições de trabalho e melhores condições de acessibilidade do publico aos serviços da Polícia Militar”, afirmou. “A melhoria dos serviços e instalações e a integração das forças de segurança são fatores fundamentais para a mantenção dos índices criminais em níveis decrescentes e melhoria da sensação de segurança.”

Cristiani Azanha

[email protected]