PM Sílvia Mantoani é promovida a Tenente-Coronel e assume o 24º BPM/I

Com a promoção a Tenente-Coronel, Sílvia deixa o batalhão de Piracicaba para assumir em São João da Boa Vista. Foto: Polícia Militar

A policial militar Sílvia Andréia Mantoani, de 46 anos, foi promovida essa semana, em Piracicaba, ao cargo de Tenente-Coronel. Com a promoção, a policial deixa o cargo de subcomandante do 10º BPM/I de Piracicaba e passa a assumir o comando do 24º BPM/I de São João da Boa Vista. Mantoani estava à frente do batalhão de Piracicaba desde julho de 2019.

Com a saída da Tenente-Coronel, ainda é cedo para dizer quem assumirá o subcomando do 10º BPM/I de Piracicaba, com sede na rua Américo Vespúcio, bairro da Algodoal. O Major Neymar está no subcomando interino. Além da cidade de Piracicaba, o 10º BPM/I atua também nas cidades de Capivari, Saltinho, Rio das Pedras, Mombuca, Rafard, Elias Fausto, São Pedro, Santa Maria da Serra, Charqueada e Águas de São Pedro.

HISTÓRIA — Nascida em Adamantina, no interior do Estado de SP, Sílvia Mantoani inspirou-se em seu pai, policial militar, para ingressar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, aos 17 anos de idade, em 05 de janeiro de 1993. Filha de Onofre Jesuino Mantoani e Cilene Dias Mantoani, a policial militar Sílvia Andréia Mantoani formou-se na Academia Militar em 13 de dezembro de 1996. É mestra (2016) em Ciências Policiais e doutora (2020) em Segurança e Ordem Pública.

Atuou no 3º Batalhão de Polícia Feminina e no 9º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, ambos na zona norte da capital paulista. Na sequência, atuou no 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Presidente Venceslau), 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Presidente Prudente) e, por último, no 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Piracicaba). Assumiu, nesta segunda-feira (23), o 24º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em São João da Boa Vista.

Ao longo de sua carreira, Mantoani atuou no serviço operacional, em mediações de conflitos fundiários, questões envolvendo presídios e crime organizado.

Na vida pessoal, é esposa de um Tenente-Coronel veterano e mãe de duas filhas, Ana Luíza Mantoani Pinto, de 18 anos, e Alice Mantoani Pinto, de 14. Trabalha com evangelização de crianças desde os 14 anos e, em Piracicaba, é voluntária na Paróquia Bom Jesus do Monte, onde ministra catequese para crianças de oito a 11 anos de idade.

A família reside em Piracicaba.

Rafael Fioravanti | [email protected]

Com a promoção a Tenente-Coronel, Sílvia deixa o batalhão de Piracicaba para assumir em São João da Boa Vista. Foto: Polícia Militar
Com a promoção a Tenente-Coronel, Sílvia deixa o batalhão de Piracicaba para assumir em São João da Boa Vista. Foto: Polícia Militar

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × um =