PM surpreende homem embalando droga

Porções de entorpecentes foram apreendidas pela PM (Divulgação)

A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu um adolescente acusados de participação no tráfico de drogas, após abordagens, em dois locais no Cecap, na quarta-feira (24). Um dos suspeitos foi localizado dentro de uma residência, onde prepararia porções de entorpecentes.

Os PMs faziam patrulhamento no bairro, quando teriam percebido que o menor demonstrou nervosismo assim que percebeu a aproximação dos policiais. Eles fizeram a abordagem e teriam localizado com o jovem uma porção grande de maconha. Ele teria confessado que guardava mais drogas em casa. Os policiais seguiram ao endereço informado pelo jovem. Assim que entraram no imóvel teria localizado um rapaz que fracionando mais oito porções de maconha, além de R$35,00 em notas trocadas.
Ambos foram encaminhados ao 4° Distrito Policial, onde apenas o maior permaneceu preso sob acusação de tráfico de drogas. O adolescente foi liberado ao responsável até a apresentação à Vara da Infância e Juventude para acompanhamento do caso.

OUTRO CASO

Após outra ação distinta realizada pela PM, na noite da quarta-feira (24), no Água Branca, os policias militares abordaram um rapaz, que também teria demonstrado nervosismo depois de perceber que os policiais se aproximavam. Com o suspeito, os policiais teriam apreendido 28 porções de cocaína e quantia de R$32,00 em notas trocadas.

O homem foi encaminhado ao plantão policial, onde prestou depoimento, mas não quis informar a identidade do fornecer das drogas, por temer represália.

O entorpecente foi apreendido e será analisado pelos peritos do IC (Instituto de Criminalística). O laudo deverá ficar pronto no período de 30 dias.

Cristiani Azanha

[email protected]