Poda de árvore no São Dimas vai completar dois anos sem solução

Pedido de poda de árvore no São Dimas completará dois anos | Foto: Amanda Vieira/JP

Assim como outras árvores em frente a residências em Piracicaba, a que se encontra em frente a uma casa da rua José Ferraz de Camargo, no bairro São Dimas, está na eminência de queda. Filha da proprietária do local, Maria Angélica Calcedoni Cursio está há quase dois anos em batalha com a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) para alguma intervenção da Prefeitura. O requerimento junto à pasta foi emitido em janeiro de 2019.

“A árvore está pendendo para dentro casa da minha mãe. Já temos um protocolo feito há anos e ninguém foi lá”, esbraveja. Segundo Maria Angélica, uma conhecida na Prefeitura de Piracicaba disse a pasta chegou a analisar o caso via Google Earth, quando então observaram uma irregularidade no local: alguém, sem o consentimento da família, asfaltou o canteiro da árvore. “Algum pedreiro jogou lá. Puxamos e saiu, mas desde então ficou lá”.

Além disso, conta Maria Angélica, cai galhos grandes da árvore. “Tive que chamar recentemente um jardineiro, porque cai e atrapalha passagem do pedestre. Na semana passada, por causa das chuvas, caiu um galho gigante, que amassaria certamente meu carro se estivesse embaixo”.

“Tenho registro de quando tirei fotos e pensei que finalmente algo seria feito. Comentaram que uma empresa poda em cima e a outra embaixo, e que, assim, provavelmente, ninguém mais tropeçaria ali. Só que ninguém foi lá”.

A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), em nota enviada ontem à tarde ao Jornal de Piracicaba, informa que a solicitação de poda “já está na programação da pasta” e que “será realizada o mais breve possível”, assim que as ocorrências de maior urgência (provocadas pelas chuvas recentes) forem resolvidas.

No entanto, a secretaria não estimou se este caso é ou não considerado pelos técnicos da Sedema como urgente. Para Maria Angélica é. “Está prestes a cair”, reafirma.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

nove − 5 =