Polezi diz não ter sido comunicado sobre pedidos

Vereador é acusado de ter ofendido funcionários da UPA do Piracicamirim. (Foto: Davi Negri/Câmara de Vereadores)

O vereador de Piracicaba, Fabrício Polezi (Patriota) se manifestou ontem sobre os dois pedidos de cassação protocolados contra ele na Câmara de Vereadores. O parlamentar disse que ainda não foi notificado pela Casa de Leis e ‘que vai se pronunciar nos autos, se necessário’. Os pedidos foram protocolados na segunda-feira pelos presidentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piracicaba e Região e pelo PDT local.

Os representantes das entidades acusam o vereador de ter ofendido funcionários da UPA do Piracicamirim no último sábado. O desentendimento foi postado nas redes sociais pelo próprio Polezi. Na segunda-feira os posts já haviam sido apagados.

Em nota encaminhada ontem, o parlamentar se refere aos servidores públicos como heróis. Ele disse que ajudou um amigo e o acompanhou até a unidade médica. O homem estaria com suspeita de covid-19.

“Enquanto fazíamos o cadastro, a máscara desse meu amigo deixava às vezes o nariz dele à mostra e, conforme ele falava seus dados, veio a celeuma, o guarda municipal presente foi ríspido, grosseiro e um tanto mal-educado com ele, por conta do nariz aparecendo de vez em quando, e como qualquer cidadão, naquela situação, pedi educação no tratamento com um paciente”, narrou.

Sem comentar mais sobre o desentendimento, Polezi critica os investimentos no tratamento da covid-19 em Piracicaba pela ex-administração, disse que elogiou o prefeito Luciano Almeida (DEM), por desmontar a tenda, fazendo da UPA do Piracicamirim o centro de triagem da covid-19 e se diz a favor do tratamento precoce da doença, tomando como base um estudo científico do The American Journal of Medicine.

“A pandemia existe e temos ciência, mas não compactuo com o uso político da mesma quando se trata de vidas humanas”, informou.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × cinco =