Polícia aguarda laudo de perícia de carro de médica

Ciclista foi socorrido, mas não resistiu (Alessandro Maschio/JP)

A Polícia Civil aguarda laudo pericial do veículo da médica apontada como a responsável pelo atropelamento que matou o ciclista Anderson Cleyton de Souza, de 39 anos, no cruzamento das avenidas Armando de Salles Oliveira com a Torquato da Silva Leitão, no São Dimas.

O delegado do 1º Distrito Policial Vagner Rogério Romano disse que já foram ouvidas as testemunhas. “Restam somente os laudos, inclusive do carro da médica investigada”, relatou Romano.

O advogado Rodrigo Godoy, que foi constituído pela família do ciclista para atuar como assistência da acusação no âmbito criminal disse que está ingressando no inquérito policial para se inteirar das investigações. “Inicialmente, vou requerer acesso às imagens do acidente para definir os próximos passos”, relatou o defensor.

Segundo ele, a família quer a responsabilização criminal da motorista, que teria causado o atropelamento.

A irmã do ciclista, a auxiliar de laboratório químico, Joselaine Alves de Almeida disse que ainda está muito abalada com a situação, e acredita que a justiça será feita. “Ainda estou perdida com tudo o que aconteceu”, afirmou.

“Meu irmão, que morava no Jardim Oriente, estava a caminho da casa de sua namorada, na Vila Rezende, mas ele não chegou”, disse recentemente a irmã da vítima.

O CASO

Por volta das 17h da sexta-feira (30), segundo a Polícia Civil, o ciclista Cleyton foi atingido por um Tiguan, que seria conduzido uma médica pediatra e que teria fugido do local do acidente sem prestar socorro à vítima. Horas mais tarde, ela foi ao plantão policial e alegou que não percebeu que seu veículo havia colidido com o ciclista.

Em depoimento, a médica disse que não percebeu que seu carro poderia ter atingido o ciclista e por isso não parou. As circunstâncias sobre o caso estão sendo apuradas pela Polícia Civil.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 1 =