Polícia Ambiental apreende 3 aves silvestres mantidas em cativeiro

0
475 views

Uma denúncia pela internet ajudou a Polícia Ambiental na localização de três aves silvestres, que eram mantidos em cativeiro sem autorização de órgãos competentes. Nesta quarta-feira (15), os policiais localizaram em uma residência em Piracicaba, um exemplar de canário da terra verdadeiro outro trinca ferro. O responsável foi multado em R$ 1 mil.

Na sequência, os PMs estiveram na casa vizinha, onde localizaram um papagaio verdadeiro. A proprietária confirmou que não possuía autorização do órgão competente para manter a ave em cativeiro. Ela foi multada em R$ 500. O papagaio foi depositado ao responsável, enquanto aguarda local apropriado para destinação. Não pode ser solto devido ao estado de domesticação.

Papagaio já estava domesticado e permaneceu depositado ao responsável (Divulgação/Polícia Ambiental)

A polícia informou que todas as aves possuíam água e comida a disposição, e estavam  abrigadas das intempéries e sem sinais de maus-tratos, mas não possuíam  anilha ou outro tipo de identificação. O canário da terra verdadeiro e o trinca ferro foram apreendidos e soltos em área de mata, por apresentarem estado bravio e não apresentarem ferimentos, gaiolas destruídas e descartadas em local apropriado.

Pássaros ainda estavam em estado bravio (Divulgação/Polícia Ambiental)

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 + 3 =