Kombi estava carregada com as caixas de cigarros (Divulgação)

A Polícia Civil apreendeu 600 mil cigarros durante a Operação Tróia deflagrada, na última sexta-feira (8). Uma Kombi carregada com as caixas foi localizada, no Parque Orlanda. O motorista do veículo foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal e vai responder pelas acusações de contrabando e descaminho. Ele permaneceu preso à disposição da Justiça. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 100 mil.

De acordo com a Polícia Civil, a apuração realizada pela UIP (Unidade de Inteligência Policial) do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) de Piracicaba, os policiais conseguiram localizar a VW Ombi de cor branca, que transportava 60 caixas de cigarro da marca Eight, oriundo do Paraguai. O veículo seguia em direção à rodovia Geraldo de Barros (SP-304), no sentido Águas de São Pedro a Piracicaba, quando foi acompanhado por policiais civis e abordado com apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais).

“Ele já vinha sendo acompanhamento pelas nossas equipes e decidimos fazer a abordagem com o apoio do GOE antes que chegasse ao seu destino”, disse um investigador da UIP.

Segundo o policial civil, o suspeito que já tinha outros antecedentes pelo mesmo crime. O acusado informou aos policiais que pretendia distribuir os cigarros em estabelecimentos comerciais de Piracicaba e das cidades da sub-região. De acordo com os policiais, cada caixa de cigarros foi comprada por cerca de R$ 1,6 mil.

A ocorrência foi apresentada na base da Polícia Federal de Piracicaba, onde o motorista foi autuado pelo crime de contrabando e descaminho, ficando preso e à disposição da Justiça. No total, foram apreendidos 600 mil cigarros, além do veículo.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 5 =