Apuração foi feita pela Polícia Civil de Capivari (Divulgação)

A Polícia Civil identificou mais um estelionatário, que aplicava o golpe do falso motoboy. Um homem de 31 anos, que residia, no Parque Peruche, em São Paulo foi identificado em pelo menos R$ 50 mil em golpes em Capivari. Ele foi preso na Capital, no último dia 8 e reconhecido por testemunhas de Capivari, nesta sexta-feira (17), em várias ações criminosas.

Segundo as investigações da Polícia Civil de Capivari, as vítimas, de modo similar, recebiam uma ligação telefônica de pessoa que informava trabalhar para instituição bancária e era alertada sobre uma possível compra fraudulenta, realizada com um de seus cartões em algum outro município. A vítima, já muito preocupada, recebia orientação para ligar em determinado número da administradora do cartão e ludibriada, acabava por passar informações e senhas pessoais ao atendente, que solicitava que o cartão fosse cortado e entregue a um motoboy que passaria na residência para a retirada. Até o momento foram instaurados cinco Inquéritos Policiais que investigam a prática desse golpe em Capivari

Policiais do Setor de Investigações Gerais de Capivari ainda cumpriram Mandado de Busca na casa do investigado, onde foram apreendidos documentos e duas máquinas de cartões de crédito.

No dia anterior, a 1a DIG (Delegacia de Investições da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), prenderam outro golpistas de São Paulo, que foi apontado em golpes no valor de mais de R$ 40 mil, em Piracicaba.

CUIDADOS

A Polícia Civil de Capivari orienta que nunca deve entregar o cartão para terceiros, os bancos não pedem devolução ou enviam funcionários até sua casa para recolher o cartão. Os bancos nunca recolhem cartões, mesmo que inutilizados.

Outra dica é que se precisar jogar fora um cartão, destrua-o completamente: corte o chip ao meio e nunca o entregue a ninguém. Caso receba uma chamada, nunca informe ou digite sua senha para o atendente.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + quatro =