Polícia Civil descobre laboratório clandestino de bebidas no Cecap

Várias garrafas de uísque vazias foram apreendidas (Divulgação)

Policiais civis da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária) descobriram um laboratório de bebidas falsificadas que funcionava em um imóvel,  no Cecap. Dois homens foram presos anteontem e encaminhados ao distrito policial. Se condenados, podem ter pena de quatro a oito anos de prisão.

A investigação, coordenada pelos delegados Daniel Pinho da Torre e Emerson Marinaldo Gardenal, começou em fevereiro de 2021, após registro de boletim de ocorrência sobre duas adolescentes que compraram bebida alcoólica em estabelecimento comercial da cidade e uma delas sofreu coma alcoólico. Ela foi socorrida e internada, policiais da UPJ realizaram investigação e identificaram o estabelecimento comercial. Foicumprido no local mandado de busca e apreensão onde foram apreendidas centenas de bebidas alcoólicas falsificadas. As apurações continuaram e  identificaram outro fornecedor de bebidas alcoólicas falsificadas. Em continuidade às investigações identificou-se outro local que havia grande quantidade de bebidas falsificadas e que estavam sendo comercializadas, sendo cumprido mandado de busca e apreensão. Em 26 de maio, os policiais estiveram em outro estabelecimento e localizaram caixas de uísque falsificados.

Vidros com substâncias foram localizados (Divulgação)

LABORATÓRIO

Anteontem, os policiais civis da UPJ prosseguiram nas investigações e indentificaram o laboratório de falsificação das bebidas, em um imóvel no Cecap. Dois suspeitos foram  identificados e autuados enquanto falsificavam bebidas alcoólicas. Foram apreendidos centenas de litros de uísque vazios, outros cheios já falsificados, além de centenas de lacres falsificados e tampas de uísque, utilizados para lacrar as garrafas após serem enchidas com a bebida adulterada; também foram apreendidos dezenas de corantes. As bebidas e materiais apreendidos serão encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística).

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

sete + 6 =