Polícia Civil prende 3 mulheres acusadas de furto de energia

Ação foi coordenada pelo delegado Fábio Rizzo de Toledo (Claudinho Coradini/JP)

Três mulheres que seriam as responsáveis por ligações clandestinas de energia elétrica ou água, em apartamentos no Condomínio 3 foram presas em flagrante, ontem, por policiais civis do 5º Distrito Policial. Os investigadores Ivam e Jeferson, acompanhados de um funcionário da CPFL também fizeram vistoria em um quarto apartamento no mesmo local, mas surpreenderam um adolescente que residia com sua namorada. Com exceção do menor, as acusadas tiveram fianças arbitradas pelo delegado Fábio Rizzo de Toledo. Elas fizeram o pagamento e vão responder em liberdade.

“As ações foram realizadas após o recebimento de denúncias e enfatizamos que outras ações semelhantes serão realizadas para combater esse tipo de crime”, disse o delegado.

De acordo com a polícia, a atividade atendeu uma determinação do Ministério Público para a apurar o caso. Em um dos apartamentos, os policiais localizaram um morador que disse que reside no imóvel há quatro meses e segundo ele, a proprietária alegou que o pagamento de energia já estava incorporado no pagamento do aluguel. O morador chegou a ser levado ao distrito policial, mas enquanto ele prestava esclarecimentos, a proprietária esteve na unidade e confessou que seria  autora da ligação clandestina no imóvel. Ela foi autuada em flagrante, mas liberada mediante o pagamento de fiança de R$ 1.100.

Após vistoria em outro apartamento, os agentes confirmaram que a ligação clandestina no relógio, que fazia com que a energia utilizada não passava pelo medidor, causando prejuízo à CPFL. A proprietária foi presa.

Em outro apartamento, outra moradora foi detida, após mais uma confirmação de ligação clandestina de energia elétrica.

O delegado explicou que todas as acusadas efetuaram os respectivos pagamentos de fiança e por isso, vão responder os inquéritos policiais sobre o caso em liberdade.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − dois =