Polícia Civil prende acusado de roubar 5 tratores

Um homem acusado de integrar uma quadrilha de roubo a cinco tratores na área rural de Rio das Pedras, Capivari e Rafard, na última sexta-feira (23) foi preso pela Polícia Civil. O suspeito foi localizado no bairro das Ondas, em Piracicaba. Foram apreendidos carros e três tratores.

O delegado de Rio das Pedras, Mauro José Artur explicou que os criminosos costumavam agir na troca de turno dos funcionários. “O local já está ficando escuro, geralmente não há câmeras de segurança na propriedade, roubam as máquinas, escondem em um determinado local e depois retornam para buscá-las”, disse o delegado.

Segundo ele, após um trabalho de investigação que foi sigiloso e trabalhoso, os policiais conseguiram chegar até um dos envolvidos. “Em uma das ações, uma das vítimas foi rendida, ficou aproximadamente quatro horas em poder dos assaltantes. Em outra situação, outra vítima tentou escapar, mas um dos suspeitos sacou uma arma e deu seis tiros em direção da vítima, que foi rendida novamente”, afirmou Mauro.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos não contavam que algum dos equipamentos seriam localizados. “Fizemos um trabalho de investigação muito paciente e localizamos um dos suspeitos. Tudo leva a crer, que é o autor de outros roubos na região. Solicitamos que outras vítimas que tiveram tratores, bois ou cavalos roubados compareçam até as delegacias de Rio Claro, Capivari e Rafard, para que possamos fazer o auto de reconhecimento e esclarecer outros crimes”, afirmou o delegado. A polícia estima que os tratores furtados estavam avaliados em pelo menos de R$ 2,5 milhões”, completou.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × um =