Um homem, considerado como o patrão do tráfico, no Jardim Chapadão, foi preso na tarde desta quinta-feira, pelos policiais civis da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) da Deic (Divisão Especializada Criminal). Foram apreendidos seis tijolos de maconha, 154 porções de crack, 52 trouxinhas de maconha, R$ 1.410 em dinheiro e duas balanças de precisão. Ele foi encaminhado à sede da delegacia especializada, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. Um adolescente que foi aliciado para o tráfico de entorpecentes também foi apreendido.
De acordo com os policiais, por volta das 13h, eles apuraram um disque denúncia, que informava a localização do homem que seria o responsável pelo tráfico de entorpecentes em um ponto de vendas localizado no bairro Chapadão. A equipe policial iniciou as investigações e identificou o suspeito. Eles confirmaram que o “patrão” usaria um adolescente para realizar as vendas dos entorpecentes.
Os policiais estiveram na casa do suspeito, onde teriam apreendido os tijolos de maconha, material para embalagem, dinheiro e balanças de precisão, mas o acusado não foi encontrado. No entanto, enquanto os policiais ainda estavam no imóvel, o suspeito teria se apresentado espontaneamente e assumiu a propriedade da droga localizada. Questionado sobre o adolescente que frequentaria sua residência, esclareceu que, de fato, estava naquele momento do outro lado da rua, defronte ao imóvel, observado a ação policial no local.
Realizada abordagem ao adolescente, ele teria confessado que tinha escondido uma bolsa contendo porções de entorpecentes prontas para venda, no telhado da residência do “patrão”.
Ainda conforme os policiais, um denunciante, que não quis se identificar, alertou a polícia sobre uma área de mata próxima a residência, onde vários indivíduos acessariam para esconder droga.Realizadas buscas no local, eles encontraram outros quatro tijolos de maconha envoltos em uma sacola plástica, sob um monte de palhas.
Levados ao plantão policial, o delegado Demétrios Gondim Coelho decidiu pela prisão do homem. Ele responderá a acusação de tráfico de drogas. O menor também ficou recolhido provisoriamente.


Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − dezenove =