Polícia Civil realiza operação conjunta com a GCM na zona norte de Piracicaba; um é preso

Foto: Divulgação/PC

Um indivíduo de 18 anos foi preso e uma grande apreensão de drogas foi realizada, às 06h40 desta sexta-feira (01), durante uma operação conjunta da Polícia Civil com a Romu da GCM (Guarda Civil Municipal) em Piracicaba (SP). A operação ocorreu na rua Pinheiros, área da Comunidade Frederico, na região do bairro Bosques do Lenheiro.

Após receber informações de que um indivíduo de 18 anos teria recebido, na noite desta quinta-feira (30), diversos kits de drogas destinados à venda, policiais civis da 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), em parceria com equipes da Romu e da UIP (Unidade de Inteligência Policial), foram até o imóvel do indivíduo para averiguar a informação.

No local, equipes constataram que a residência do investigado fazia fundo para uma extensa área de vegetação. Assim, foi necessário realizar um cerco na moradia para evitar qualquer possibilidade de fuga.

Já em contato com o indivíduo, ele permitiu que as equipes realizassem buscas no imóvel, informando, num primeiro momento, não possuir nada de ilícito no local. Contudo, ao tomar conhecimento das informações que as equipes possuíam e de que um cão farejador seria empregado nas buscas, ele confessou possuir drogas escondidas sob uma pilha de tijolos, indicando o local exato. Ali, foram localizadas 280 porções de cocaína e 125 porções de crack, todas acondicionadas em kits.

Como a investigação apontava que o indivíduo havia recebido uma quantia de droga superior àquela encontrada pelas equipes, o cão farejador foi colocado para realizar buscas, vindo a localizar uma sacola com mais cocaína.

Ao todo, a operação das equipes terminou com a apreensão de 812 porções de cocaína e 125 porções de crack, além de R$ 286 em espécie.

O indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e, na sequência, foi conduzido à sede da 2ª Dise – Deic, onde o delegado titular da unidade, Demetrios Gondim Coelho, o manteve preso. Na delegacia, o indivíduo foi ouvido e assumiu formalmente a propriedade de toda droga localizada.

Rafael Fioravanti | [email protected]

Foto: Divulgação/PC
Foto: Divulgação/PC

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × 4 =