Polícia esclarece sequestro relâmpago de idosa e neto

Carro da vítima foi recuperado (Divulgação)

Os policiais civis de Saltinho com apoio da Polícia Militar e da equipe de investigadores de Rio das Pedras esclareceram o sequestro relâmpago contra uma aposentada de 63 anos e neto de nove anos, que ocorreu no dia 29 de janeiro de 2020, em Saltinho. Na ocasião, as vítimas chegavam em casa, quando foram rendidas por três assaltantes. Avó o neto foram obrigados a permanecerem no banco traseiro do carro da família, mas foram abandonados. Os suspeitos fugiram com o veículo, mas o carro foi encontrado por guardas civis abandonado, no bairro Verde, em Piracicaba. Segundo o delegado Vagner Rogério Romano, um dos suspeitos foi preso no último domingo (8) em Saltinho e o outro se apresentou, acompanhado do advogado, na terça-feira (10), no 1º Distrito Policial de Piracicaba.

Romano acrescentou que enquanto estava sob refém de criminosos, a aposentada foi obrigada a ir até um caixa eletrônico, em um posto de combustível e fez o saque de R$ 160, além de acompanhá-lo até um para compra de cigarros e cervejas. Ela ficou com um dos assaltantes, enquanto o outro permanecia no carro com a criança. As vítimas foram libertadas após o carro apresentar falha mecânica.

“Um casal que teria auxiliado os suspeitos na ação criminosa prestou depoimento nesta quinta-feira, mas sua participação será apurada durante inquérito policial”, disse o delegado.

Cristiani Azanha

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − 6 =