Polícia impede que idosa de 77 anos caísse em golpe do bilhete premiado

Delegado prendeu os acusados de estelionato

Por muito pouco uma idosa de 77 anos não caiu no conhecido golpe do bilhete premiado. Ela estava a caminho da agência bancária para sacar uma quantia em dinheiro para entregar para dois golpistas, um autônomo de 52 e uma aposentada de 72 anos. Eles foram interceptados pela Polícia Militar.

Segundo o delegado Fábio Rizzo de Toledo, os suspeitos disseram que tinham um bilhete premiado no valor de R$ 8 milhões, mas precisavam de ajuda para sacar o dinheiro. Depois dariam parte do dinheiro para a vítima.

“Os autores estavam indo até a agência bancária da Vila Rezende com a vítima. A Polícia Militar foi avisada e conseguiu surpreender os autores com um veículo GM Cobalt de cor branca.

Apresentados no plantão, ambos foram autuados em flagrante e encaminhados para a carceragem”, disse o delegado.
Toledo enfatizou que as fotos dos autores estão com a investigação do 4º Distrito Policial para que outras vítimas do
mesmo golpe possam procurar a unidade policial para esclarecimento de outros crimes semelhantes.

DICAS
A Polícia Civil orienta que as pessoas desconfie de excesso de gentileza, ou lucros fáceis. O delegado orienta que as pessoas não confiem em estranhos, não forneçam o cartão e senhas e sempre que tiverem dúvidas entrem em contato com algum familiar ou com a polícia.

Na área central de Piracicaba também ocorreu outro golpe, mas infelizmente uma aposentada de 74 anos perdeu R$ 3,7 mil após cair no conhecido golpe do bilhete premiado. Ela foi abordada por dois golpistas e convencida a entregar suas economias para “ganhar uma parte” do prêmio. Somente depois de entrar a quantia percebeu que fora enganada. A vítima foi aoplantão policial para registrar o boletim de ocorrência, mas os suspeitos não foram identificados.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 4 =