Polícia Militar Ambiental flagra 7 pescadores em local proibido

Varas usadas pelos pescadores foram apreendidas (Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental flagrou cinco homens que realizavam pesca irregular, às margens do Rio Piracicaba, no Bongue, no domingo (12). Eles usavam três varas telescópicas com linha de nylon e anzol e duas varas de bambu com linha de nylon e anzol. Após abordagem, os policiais constataram que os homens não haviam feito a captura de peixes, porém se encontravam a menos de 200 metros de corredeira, caracterizando pesca em local proibido.

De acordo com a polícia, os policiais fizeram o auto de infração ambiental. Houve a apreensão dos materiais usados pelos homens e em seguida, eles foram liberados.

OUTRO CASO

Após outra ação distinta realizada pela Polícia Militar, na avenida Beira Rio, na área central da cidade, no domingo, os policiais surpreenderam outros dois homens às margens do Rio Piracicaba, após a checagem de uma denúncia anônima recebida pela internet.

Os policiais constataram que os homens faziam pesca esportiva desembarcada sobre as pedras. Eles utilizavam duas varas, sendo uma delas com caciço simples com molinete linha de nylon e anzol com isca artificial e uma caniço simples com carretilha linha de nylon e anzol com isca artificial. Após abordagem , constatado que os indivíduos não haviam feito a captura de peixes, porém se encontravam a menos de 200 metros de corredeira, caracterizando pesca em local proibido.

Cristiani Azanha

[email protected]