PM faz orientações (Divulgação)

A Polícia Militar divulga orientações para prevenção do coronavírus (covid-19). A corporação informa que é necessário dar prioridade para o registro do boletim de ocorrêrncia pela internet, evitando o deslocamento para unidades policiais. Uma delas diz respeito aos acidentes de trânsito sem vítima, que preferencialmente poderão ser realizados pelo site http://bopm.policiamilitar.sp.gov.br.

A PM também orienta bom senso também na hora das compras, pois é indicado a aquisição nos mercados dos ítens que realmente necessitem, evitando que outras pessoas não tenham a mesma oportunidade. O Ministério da Saúde disponibiliza gratuitamente aplicativo para Smartphone com importantes dicas sobre o coronavírus. Evitando o deslocamentos desnecessários às unidades de saúde.

Outra importante dica, é ficar em casa nesse momento, se possível, para evitar a disseminação da doença. Empenhe-se nas orientações aos pequenos atos para lavarem bem as mãos para se protegerem da doença. “Sua atitude pode evitar a propagação do vírus”, diz trecho do informativo da PM.

Já em contato com o policial, a pessoa que estiver com sintomas de contaminação, precisa ser prudente, mantendo o afastamento mínimo do policial e cubra o nariz e boca com o braço, pano ou use sua própria roupa. Se possível, mantenha as crianças em casa.

A corporação orienta que fazer a continência é a melhor maneira de se aproximar de policiais. Nesse momento, não é bom conversar com os policiais militares ou tirar fotos. O ideal é que deixe para outro momento, quando o perigo do contágio da doença esteja descartado.

FAKE NEWS

O Governo de São Paulo, por meio das Secretarias de Estado da Saúde e da Comunicação, tem atuado também no combate à desinformação sobre o novo coronavírus. A fim de orientar a população sobre quais ações adotar no dia a dia, Governo tem usado seus canais oficiais de comunicação para divulgar informações corretas e para desmentir notícias falsas a respeito do novo coronavírus e da Covid-19, nome da doença causada por ele.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

10 − 4 =