Polícia Militar realiza parto no Jd. Planalto

PM fez o parto (Claudinho Coradini/JP)

Policiais militares realizaram um parto, em uma residência no Jardim Planalto, no último sábado (19).  A equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para concluir o corte do cordão umbilical. Depois mãe e filha foram levadas ao HFC (Hospital Fornecedores de Cana.

De acordo com a PM, os policiais militares foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia) para um possível  atendimento de ocorrência em auxílio à gestante em trabalho de parto. Uma vizinha entrou em contato com a PM por meio do telefone 190 para pedir ajuda para uma gestante que já sentia fortes contrações.

Quando os policiais entraram na casa da mulher, encontraram-na deitada em  uma cama.

Os PMs constataram que ela tinha sangue na  região íntima. Ela teve parte da roupa retirada para verificar se havia sinais de dilatação e coroamento do bebê.

Em seguida, a gestante foi orientada quanto aos procedimentos que deveria fazer para ajudar no parto. Os bombeiros também foram solicitados por telefone pela equipe.

Enquanto aguardavam a chegada, após poucos minutos, houve uma outra contração e a bebê nasceu.

Ela foi segurada pelos policiais, colocada em posição lateralizada para evitar engasgamento e  chorou, demonstrando que estava em boa condição de saúde.

A bebê foi segurada em uma posição adequada até o momento da chegada do resgate para que concluíram as providências necessárias para o corte do cordão umbilical e atendimento pós-parto da parturiente e da bebê.

HOSPITAL

Mãe e filha foram encaminhadas à maternidade do Hospital Fornecedores de Cana, onde foram auxiliadas pela equipe médica e passam bem de saúde. 

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − 1 =