Polícia Militar recebe duas novas viaturas

Novas viaturas serão usadas no patrulhamento (Divulgação)

O 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) recebeu duas novas viaturas da P Prefeitura, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran). A cerimônia, com a participação do prefeito Barjas Negri (PSDB) e do secretário da Pasta, Jorge Akira, aconteceu na terça-feira (10). A entrega foi feita ao tenente-coronel Rodrigo Arena, comandante do Batalhão.

O capitão Marchetti, do 10º disse que a redução dos índices criminais tem como princípios as várias modalidades de atuação da PM, desde de uma simples autuação ou abordagem de transito a ocorrências graves como roubos. “Mas o papel principal é a prevenção ou seja o policiamento preventivo, atuação principal das novas viaturas doadas pelo município”, afirmou o capitão.

Os veículos doados pela Prefeitura são duas caminhonetes Chevrolet S10 cabine dupla equipadas, no valor total de R$ 269.580,00. Os recursos são provenientes das multas municipais. “O convênio prevê a cooperação com a PM, que nos auxilia na fiscalização. No ano passado doamos uma Fiat Toro. Esses veículos são usados em ocorrências de acidentes e fiscalização rotineira de trânsito, como veículos suspeitos ou que cometem irregularidades, principalmente em horário noturno”, explicou Akira.

No ano passado, também com recursos das multas de trânsito, a Prefeitura adquiriu duas SW4 Toyota e quatro motocicletas para auxiliar na fiscalização do trânsito.

Cristiani Azanha

[email protected]