Bebê foi levado à UPA da Vila Cristina (Divulgação)

Um bebê, com apenas um mês de vida, que estava engasgado com leite foi salvo pelos policiais militares da 1ª Companhia, no Monte Líbano, no último sábado (2).

Um parente da criança entrou em contato com os policiais, por meio do telefone 190, e informou ao atendente do Copom (Centro de Operações da Polícia) informaram que a criança estava engasgada na residência da família. Os policiais foram ao endereço informado, onde teriam localizado a mãe, que estava desesperada com o filho nos braços já na calçada da casa.

Os policiais colocaram mãe e filho no interior da viatura e seguiram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Frei
Sinágris, na Vila Cristina. Durante o trajeto, um dos policiais fizeram a Manobra de Heimlich e o bebê que já estava desfalecida passou a expelir toda secreção acumulada e normalizou sua respiração e sua consciência antes da chegada a unidade.

O bebê permaneceu em observação na unidade de saúde. Em nota, a Polícia Militar informou que “o apoio de todas as viaturas foram fundamentais no desfecho positivo desta ocorrência, principalmente do atendente do Copom, que passou as primeiras informações aos familiares da criança e no deslocamento de uma equipe policial para o socorro à família.

OUTRO CASO

Dia 28 de março, outro bebê de apenas 18 dias, que estava engasgado com leite materno, foi salvo pelos policiais militares, na residência da família, no Água Branca.

O pai entrou em contato com a Polícia Militar, por meio do telefone 190, da corporação e seguiu as orientações até a chegada dos policiais. Eles fizeram a Manobra de Heimlich , a criança desengasgou e a criança que retornou a respirar.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − seis =