Policiais civis de Piracicaba recebem homenagem do Governo do Estado

Delegado Demétrios coordena as investigações da Dise (Divulgação/Governo do Estado)

Em reconhecimento a interceptação de um carregamento que vinha do Mato Grosso com  931 tijolos de maconha, que pesaram mais de 600kg da droga,  os policiais civis da 2ª Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) receberam a homenagem “Policial Nota 10”. A honraria foi concedida pelo Governo do Estado como destaque no trabalho realizado em 2020, em todo Estado. O delegado titular da 2ª Dise e que coordenou toda a ação, Demétrios Gondim Coelho, foi quem recebeu a homenagem juntamente com os policiais civis Marcelo de Oliveira, Carlos Rosel de Almeida e Claudinei Ribeiro, os quais representaram toda a equipe da unidade especializada.

2ªDise/Deic tirou de circulação grande quantidade de drogas (Divulgação/Governo do Estado)

O governador João Doria (PSDB) e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos também ressaltaram as atuações de policiais militares, técnico-científicos da Capital, Grande São Paulo e da região  de Bauru. A solenidade aconteceu em São Paulo e também participaram da solenidade, a Delegada Geral Adjunta, Elisabete Sato, o secretário Executivo da Polícia Civil na SSP, Youssef Abou Chain e o diretor do Deinter-9 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) Kléber Antonio Torquato Altale.

“Temos a melhor polícia do Brasil. São anos de treinamento, aprimoramento e execução de tarefas. Por isso, São Paulo é referência nacional e internacional”, disse Doria.

2ª DISE/DEIC

De acordo com a instituição, a equipe da 2ª Dise/Deic foi escolhida pelo Governo do Estado devido ao trabalho realizado em 25 de abril de 2020. Naquela ocasião, os policiais civis da referida unidade especializada em combate ao tráfico vinham investigando e monitorando um veículo que traria entorpecentes do Estado do Mato Grosso de Sul, para abastecer a cidade de Piracicaba e região.

Policiais representaram as equipes da delegacia especializada (Divulgação/Governo do Estado)

A equipe interceptou o veículo Toyota/Corolla na rodovia Geraldo de Barros (SP-304), na Vila Rezende, em Piracicaba. Um homem foi preso e um adolescente apreendido. No interior do veículo os policiais apreenderam 931 tijolos de maconha, que pesaram mais de 600kg da droga e estavam avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Altale parabenizou o trabalho dedicado nas 52 cidades que fazem parte da região de Piracicaba. “Essa homenagem, que é um carinho da SSP e do Governo do Estado motiva os policiais a continuarem com bons trabalhos e gera uma concorrência positiva. Desperta o interesse de outros policiais a desenvolverem bons trabalhos para que possam ser agraciados com essa honraria”, disse Altale.

2ª Dise/Deic atua nas 52 cidades do Deinter-9 (Divulgação/Governo do Estado)

Demétrios disse que a homenagem se estende a cada policial da Dise que não tem medido esforços. “Eles realizam um trabalho incansável, muitas vezes sacrificando os horários de folga e lazer com a família. Estou à frente da delegacia desde 2015 e nunca tivemos nenhum problema com procedimentos ou apurações, inclusive com feedback do Ministério Público e Judiciário”, disse o delegado.

O policial civil Marcelo reforça a atuação conjunta da equipe na identificação de criminosos e as respectivas prisões, além do duro golpe contra o crime organizado devido às grandes quantidades de drogas que são tiradas de circulação. “Ficamos contentes em recebe esse reconhecimento do alto escalão hierárquico. A Polícia Civil é composta por pessoas vocacionados. Essa homenagem será usada como combustível para continuar conseguindo esses resultados”, disse Marcelo.

No total, participaram da operação:

Delegados

Demétrios Gondim Coelho
Juliana Pereira Ricci

Escrivães

Carolina Sarto
Juliana Zandona
Elisabete Medeiros

Operacionais:

Marcelo Oliveira
Claudinei Ribeiro
Carlos Rosel
Leonardo Cavalcanti
Mauro Nunes
Gilberto Kasuga
Jose Vicente Fessel

OUTRAS AÇÕES

Em março deste ano, a mesma equipe da 2ª Dise/Deic localizou um caminhão com carga viva (dois cavalos) do Estado do Mato Grosso do Sul. Em um fundo falso do baú do veículo apreenderam 174 tijolos de pasta base de cocaína avaliados em mais de R$ 7 milhões de reais. O motorista foi preso em flagrante.

Além disso, no ano de 2018 a unidade – que atuava como Dise Piracicaba já que na época não integrava ainda a Deic (criada em 2020) – foi a unidade que mais produziu e prendeu criminosos em toda área do Deinter 9.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × 2 =