Policiais encontram cão em situação de abandono

Foto: Divulgação

De acordo com os vizinhos, não havia água e nem comida

Um cão foi encontrado em uma casa abandonada usada por um traficante para armazenar drogas, no bairro Esplanada, em Piracicaba. De acordo com relatos de vizinhos, o animal e outros quatro cães foram deixados no imóvel sem água e sem comida pelo homem que morava na casa. O cão foi encontrado por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) durante operação que deteve um homem suspeito de tráfico de drogas.

De acordo com um dos policiais, alem das drogas e uma balança de precisão, durante a ação na casa, a equipe encontrou o cão sem comida e sem água em meio a desordem e sem condições de higiene.

“Segundo informações dos moradores (vizinhos), o dono desse imóvel abandonou o local com cinco cães, três morreram de fome, um foi adotado e esse outro permanece ao Deus dará, sem água e sem comida”, afirmou acrescentando que tentariam localizar alguém para adotar o animal.

De acordo com as imagens da Policia Civil, o local estava com móveis e roupas espalhadas por todos os cômodos. Segundo o policial o ambiente era muito quente e não se sabe há quanto tempo o cão estava submetido a essa situação.

A vereadora e protetora Alessandra Bellucci (Republicanos) e seus assessores foram até o local e constataram a situação.

A parlamentar informou que após avaliação veterinária o cão seguiu para um lar temporário até ser adotado em definitivo.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez + 4 =