Policiais Militares do 10º Baep salvam bebê engasgado

Policiais ao lado da mãe e do bebê salvo por eles. (Divulgação)

Os policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia salvaram a vida de um bebê de sete meses engasgado com leite, no Jardim Oriente, na madrugada desta sexta-feira (20). Os PMs fizeram Manobra de Heimlich e conseguiram liberar as vias aéreas do bebê. Ele foi levado pela equipe Resgate do Corpo de Bombeiros para uma unidade hospitalar, onde ficou em observação.


De acordo com os policiais, por volta das 2h da madrugada, os policiais faziam patrulhamento de rotina, quando foram avisados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia) que um bebê estava engasgado e desfalecendo. Os policiais foram até a casa do bebê, onde fizeram os procedimentos necessários. Houve a liberação das vias aéreas do bebê, e em seguida voltou a respirar. Como precaução, o bebê foi levado pelos bombeiros para uma unidade hospitalar, para atendimentos necessários.




No dia anterior, outra equipe do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), foram informados que uma bebê, com apenas um mês de vida estava engasgada. A mãe ligou desesperada para o telefone 190 da PM, mas não conseguia falar, apenas gritava e pedia socorro. Os policiais seguiram para a casa da criança. Ela foi localizada praticamente desfalecida com poucos sinais de reação. Os policiais iniciaram as Manobras de Heimlich e colocaram mãe e filha dentro da viatura até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina.

Cristiani Azanha

[email protected]