Policiais militares salvam bebê engasgado na Vila Rezende

Criança foi levada, após os procedimentos ao HFC (Divulgação)

Um bebê de apenas um mês e dois dias, que estava engasgado com leite materno, foi salvo pelos policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), no início da noite de domingo (31). Os policiais fizeram a Manobra de Michelim, a criança desengasgou e voltou a respirar.
De acordo com a PM, por volta das 19h, os policiais já retornavam do serviço à sede do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), quando perceberam que um motorista parou bruscamente em frente a unidade policial. Em seguida, um homem desceu com o bebê nos braços e correu em direção ao policial Lopes. A criança já estava desacordada. O policial fez os procedimentos necessários e após alguns segundos, o bebê gorfou o leite e voltou a respirar.
Após a criança respirar e chorar, com apoio da equipe do CFP (Comando de Força Patrulha), a família foi levada ao Hospital Fornecedores de Cana, onde o bebê foi atendido por um pediatra. Ele ficou internado em observação, mas em estado estável.

OUTRO CASO
Em março deste ano, outra equipe da PM salvou um bebê de 18 dias, que estava engasgado com leite materno, foi salvo pelos policiais militares, na residência da família, no Água Branca. O pai entrou em contato com a Polícia Militar, por meio do telefone 190, da corporação seguiu as orientações até a chegada da equipe. Eles fizeram a Manobra de Heimlich, a criança desengasgou e voltou a respirar.
Os pais e o bebê foram conduzidos ao Pronto-Socorro do Hospital da Unimed, onde a criança foi atendida e liberada em seguida.

Cristiani Azanha

[email protected]