Policial de folga evita assalto e prende dois indivíduos em Piracicaba

Foto: 10º Baep

Em Piracicaba, um policial do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) impediu um assalto por volta das 13h desta terça-feira (24), na rua Edu Chaves, bairro São Dimas. O policial estava de folga durante a ação.

O 10º Baep informou que uma equipe fazia patrulhamento de rotina pelo município, quando foram acionados à rua Edu Chaves, no bairro São Dimas, onde um homem portando arma de fogo havia acabado de abordar dois indivíduos, mantendo-os deitados no solo.

Os policiais foram até o local e constataram que o homem armado na verdade se tratava de um policial militar, também integrante do 10º Baep, de folga e em trajes civis. Questionado sobre o que estava acontecendo, o policial a paisana informou que estava a caminho de sua residência com seu veículo, quando ouviu uma gritaria nas proximidades. Ele foi até o local da gritaria para checar o que estava acontecendo e se deparou com dois criminosos a bordo de um veículo Honda H-RV tentando fugir do local – um como motorista e outro no banco do passageiro.

O policial à paisana efetuou a abordagem, imobilizou ambos os indivíduos e então solicitou apoio. Nesse meio tempo, ao questionar os criminosos, ele tomou ciência de que ambos haviam acabado de subtrair a bolsa de uma vítima mediante violência e graves ameaças. O Honda H-RV no qual eles foram encontrados também seria de propriedade da vítima.

Com a chegada do apoio, os dois criminosos foram algemados e conduzidos ao Plantão Policial, onde ficaram presos na carceragem do local.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezoito − seis =