Policial Militar da reserva é preso acusado de atirar em desafeto

0
415 views
Homem está internado na Santa Casa em estado grave (Claudinho Coradini/JP)

Um policial militar aposentado de 51 anos foi preso, acusado de atirar em um homem de 48 anos que alegou ter ameaçado seus filhos. A confusão ocorreu na Vila Rezende, na última sexta-feira (19). O homem continuava em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Piracicaba até a tarde de ontem sob escolta policial, pois ele também estaria armado e foi autuado em flagrante sob acusação de porte ilegal de arma.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados sobre uma denúncia de uma suposta troca de tiros. Quando chegaram ao local informado teriam localizado o PM aposentado, que alegou que seus dois filhos de 26 e 27 anos teriam se desentendido com um homem que portava um revólver. De acordo com ele, para evitar que seus filhos fossem atingidos, ele efetuou três disparos que atingiram as nádegas, abdômen e região lombar. O homem foi socorrido e levado à Santa Casa.

Posteriormente, o policial foi conduzido ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tentativa de homicídio. Ele ficou custodiado sob responsabilidade da Polícia Militar e seria transferido ao Presídio Militar Romão Gomes, mas foi liberado após conseguir um habeas corpus.

O homem hospitalizado permanecia internado sob escolta policial. Um revólver calibre 32 com numeração raspada, que seria usado pelo homem e uma pistola ponto 40, de propriedade do PM, foram apreendidas e serão periciadas pelos agentes do IC (Instituto de Criminalística), além de duas munições deflagradas e outras 12 intactas. O laudo deverá ficar pronto em 30 dias.

O boletim de ocorrência sobre o assunto foi registrado no plantão policial como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. As circunstâncias sobre o ocorrido serão apuradas pelos policiais civis do 4º Distrito Policial.

LEIA MAIS

Cristiani Azanha
[email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + 14 =